quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Espiritualidade: Paróquia São Gonçalo promove o “I Reaviva São Gonçalo”


            O “I Reaviva São Gonçalo” foi um momento de espiritualidade, pregação e louvor à Deus. Foi realizado na Paróquia São Gonçalo (PB) durante o último sábado (26/09/2015). O evento foi idealizado pela Paróquia com o intuito de fortalecer e reanimar a fé nos corações dos fiéis.
            O Reaviva foi dividido em vários momentos. Inicialmente houve louvor com o ministério de música Militis da Cruz do Sítio São Pedro (Santa Cruz-PB). Posteriormente houve pregações com Francielho e Francinaldo, conhecidos como irmãos Barbalha. Durante as pregações foram trabalhados temas relacionados a família, abordando a sexualidade. A violação dos princípios éticos e morais, influenciada pela televisão. A importância de se procurar a Deus. O amor ao próximo. O respeito pelas mães.
            A leitura da Palavra foi feita ao mesmo tempo em que eram dados testemunhos de situações vivenciadas por eles. Quando questionados sobre as dificuldades de disseminar a Palavra de Deus, responderam sem hesitar: “Quem capacita é o Espírito Santo”.
            Uma dinâmica foi feita para de mostrar o poder da fé. Uma vela acesa foi utilizada como representação das provações do dia a dia. Um copo vazio, simbolizando a unidade humana que, quando colocado diante de provações (vela acesa) destruía-se por completo. Um copo cheio de água, demonstrando a fé e o poder do espírito santo que, quando exposto às provações, nada tirava o equilíbrio de estar em par com Deus.
            O evento foi finalizado com à adoração ao Santíssimo. Todos rezaram o terço e cantaram louvores a Deus. O Reaviva tornou claro a importância do fortalecimento diário da fé, da experiência e do encontro pessoal com Deus, reforçando a concepção de que nenhum mal pode atingir um ser que está cheio do Espírito Santo.

Redação: André Formiga - Pascom

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DIOCESE DE CAJAZEIRAS (PB) ESTÁ VACANTE



111111111111111111111


O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Cajazeiras (PB), apresentada por Dom José González Alonso. 

Dom José González Alonso completou 75 anos, idade em que o Bispo deve apresentar seu pedido de renúncia, de acordo com o Código de Direito Canônico. 

O Bispo é natural de Salamanca, na Espanha. Chegou ao Brasil em 1965. Recebeu a ordenação episcopal em março de 1995, nomeado Bispo Auxiliar de Teresina. Tomou posse na Diocese de Cajazeiras em 21 de agosto de 2001. 

Postado por: André Formiga